Saiba Mais

Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Escândalos do PT | Um Dos Partidos Mais Corruptos da História do Mundo


 Escândalos dos "Aloprados"

± No ano de 2006 , a Política Federal prendeu dois integrantes do Partido dos Trabalhadores que tentavam negociar um dossiê fraudulento que ligava Geraldo Alckmin e José Serra a uma máfia . Alckmin era candidato a presidente do Brasil e Serra era candidato ao governo de São Paulo . Esse dossiê tentava ligar esses dois políticos ao escândalo dos sanguessugas . O ex-acessor de Aloizio Mercadante, Hamilton Lacerda,  era um dos "aloprados" . "Aloprados" foi o termo criado por Lula.

Mensalão 

± Nunca podemos esquecer deste escândalo . Foi o 2° pior escândalo já registrado na história do nosso Brasil.
Um esquema de compra de votos feito pelo PT para a Câmara dos Deputados para que os parlamentares votassem em favor dos projetos do governo foi chamado de "Mensalão" . Cada parlamentar envolvido recebia R$ 30 mil por mês , com DINHEIRO PÚBLICO que era desviado por Delúbio Soares e pelo publicitário lobista Marcos Valério. Aquele esquema foi revelado pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

 Petrolão 

• Pior escândalo de corrupção do Brasil e o 2° maior escândalo de corrupção já registrado na história do mundo todo.

± O escândalo mais recente que envolve o Partido dos Trabalhadores foi a denúncia feita por Pedro Barusco , ex-gerente da diretoria de serviços da Petrobrás . Na Lava Jato, de acordo com o delator, no período de 2003 a 2013 o partido havia recebido entre U$$ 150 milhões e U$$ 200 milhões em propina de 90 contratos firmados pela petrolífera. As investigações feitas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato são realizadas até dos dias atuais. O Petrolão foi 33 vezes maior que o mensalão e este número pode aumentar com as novas atualizações e investigações feitas na Operação Lava Jato. 


Prisão Da Cúpula do PT

Oito anos após a descoberta do escândalo do Mensalão, em outro de 2012, José Genuíno, José Dirceu e Delúbio Soares foram condenados por formação de quadrilha, corrupção ativa . Em 2014, Genoino pediu progressão de regime e passou a cumprir pena em sua residência. Isto também ocorreu com Dirceu e Delúbio.

Anuncios