Saiba Mais

Translate

quarta-feira, 10 de julho de 2019

As Controvérsias de Ciro Gomes | O Ex-Candidato Com Mais de 70 Processos



Um levantamento em tribunais superiores, federais e estaduais de 20 pré candidatos a presidencia da República no ano 2018 , que foi feito pela Folha de S. Paulo, Ciro Gomes (PDT) foi o político que possuía mais ações na Justiça. Segundo o levantamento , são mais de 70 processos de indenização e crimes contra a honra movidos por adversários políticos. 


• Ciro Gomes fazia questão de lembrar ao eleitor que seu nome não estava na lava jato , entretanto a Lava Jato estava em seu encalço. Depois da denúncia feita pela revista Veja que apontava o nome de Ciro Gomes num esquema que desviou R$ 300 milhões de dinheiro público. 


• Em 2019, a Confederação Israelita do Brasil informou que abriu um processo contra o pedetista por antissemitismo . Ciro Gomes também virou réu pela 2° vez num processo feito por João Dória. O tucano havia acusado o ex-ministro de calúnia e difamação e atribuir que os eventos promovidos por Dória são financiados por dinheiro público .

• Ciro Gomes também já apareceu com o nome de "Sardinha" nas planilhas de propina da Odebrecht. Num dos documentos que foram apresentados pela construtora como delação premiada . Na planilha , que recebeu o nome de "tradução", trouxe apelidos vinculados a nomes de políticos  e a alcunha com o termo "Sardinha" estaria ligada à Ciro Gomes. 

• Quando Ciro assumiu cargo na concessionária que havia prometido destravar obras resultou 8 anos de atraso e a via obteve apenas 52% das obras concluídas sendo que essa era para ser o maior projeto ferroviário do país com expectativa de alavancar o desenvolvimento de cidades do sertão nordestino e facilitar  a escoação da produção agrícola e de minérios. Neste caso, quando Ciro Gomes foi diretor-presidente da concessionária se tornou responsável por uma das obras que mais representavam o descaso com o dinheiro público no Brasil. 

Anuncios