Saiba Mais

Translate

domingo, 23 de junho de 2019

A Destruição da Bomba Atômica

Em dezembro de 1945 , o físico nuclear Philip Morrison descreveu , perante membros do Congresso dos Estados Unidos, os efeitos destruidores das bombas atômicas lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e de Nagasaki. Vejamos alguns desse interessante depoimento histórico:

"A bomba atômica não é apenas uma nova arma ; é uma revolução na guerra. Ela destrói tão rápida e completamente uma área tão grande , que a defesa é impossível. "

Quando a bomba é detonada no meio de uma cidade, é como se um pequeno sol tivesse sido criado. Forma-se o que chamamos de bola de fogo, que é uma massa quente , brilhante , com uma temperatura de cerca de 100 milhões de graus Fahrenheit no centro Os efeitos desse pequeno sol são terríveis . Em primeiro lugar , há uma rápida expansão que empurra , com terrível violência , o ar que ocupa a área . Esse ar colocado em movimento , move-se como uma onda de choque de uma grande explosão de TNT. Esse ar cria enorme pressão , mesmo a grande distância . Atrás da onda de choque , que se propaga rapidamente, vêm fortíssimos ventos , que destroem e danificam todas as estruturas. Toda a matéria orgânica é queimada . À longa distancia , as pessoas sofrem queimaduras e incendeiam-se as peças de madeira , cortinas r tudo o que é inflamável . No instante da explosão , esse pequeno sol emite grande quantidade de radiação . As pessoas que escapam do impacto e das queimaduras morrem pelos efeitos posteriores resultantes dos raios-X.

Anuncios