Saiba Mais

Translate

domingo, 24 de julho de 2022

Paulo Figueiredo fala que gosta de debater com esquerdistas

 

Digo sempre que é maravilhoso debater com esquerdistas na Jovem Pan, não importa quais sejam. Isso porque, raramente, eu estou debatendo com eles, de fato, mas com as ideias que eles repetem - que são exatamente idênticas às replicadas uniformemente por toda a velha mídia. Neste sentido, eu estou debatendo com a velha mídia. E sou a resposta que vocês gostariam de dar a estes vagabundos. E, por vagabundos, não me refiro a nenhum deles pessoalmente. Há os mais gente boa e os asquerosos. Mas, todos repetem exatamente o mesmo disco. Essa repetição acontece por conta do que Jordan Peterson chama de "possessão ideológica" - quando você não tem ideias, mas uma ideologia tem você. O sintoma é a previsibilidade do que vão falar e sobre como vão se posicionar em cada assunto. É dolorosamente patético de assistir. eu acabo me saindo, invariavelmente, melhor no debate simplesmente porque eu estou realmente pensando no que eu estou dizendo e em sua tradução na realidade, enquanto eles estão apenas repetindo o que ouviram. a ideologia - como um demônio - tomou conta dos seus corpos e mentes. Assim, quando algo sai do script, eles se perdem. As falhas ideológicas são repetitivas e, para acobertá-las, são obrigados a distorcer a realidade em falácias vulgares facilmente detectáveis, que os fragilizam na discussão. Eu exploro essas fragilidades impiedosamente. É só isso. O fenômeno, no entanto, tem duas mãos. Não canso de ver a mesma possessão nos chamados "bolsonaristas", que repetem previsivelmente tudo que diz o presidente sem real reflexão. Quem assim agir, lembrem-se, também estará SEMPRE enfraquecido em qualquer discussão. Não recomendo.
de: @realpfigueiredo


Fonte: Clique Aqui


Anuncios