Saiba Mais

Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pessoas que Não Sentem Atração Revelam Suas Identidades





                     

                                             AVEN é a rede de educação Assexual. 


 
Assexuais- Nome dado às pessoas que não sentem atração sexual por pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Os Assexuais não sentem  atração nem por homens e nem por mulheres.
É uma nova categoria de orientação sexual que está surgindo sobre o mundo.  Eles não são Homossexuais,  Bissexuais, tampouco Heterossexuais, apenas não sentem atração sexual. Alguns costumam a defender à abstinência e lutam para serem reconhecidos como uma nova orientação sexual já que   pesquisadores acreditam que estas pessoas não tem líbido, ou tem problemas hormonais, e também  que a assexualidade trata-se de uma doença. Assexualidade é descrita como uma orientação sexual, diferentemente de celibato (Abstinência Sexual), que é uma escolha.

             
                                               
Os assexuais já nascem predestinados a não sentirem atração sexual, apesar que algumas pessoas permanecem assexuadas até uma certa idade de suas vidas. Os assexuais são divididos em dois tipos, ou seja, existem dois tipos de assexuais: Os Românticos e os Arromânticos.
 

Românticos: Apesar de não sentirem atração, os Românticos costumam a " ficar",  namorar, ou até mesmo casar. 
 Basicamente difere do Arromântico pela necessidade, ou melhor, a vontade de ter um relacionamento.
Entre os Românticos, pode-se dizer que existam os Hetero-Românticos, Bi-Românticos e Homo-Românticos, que se baseiam nos prefixos (Hetero= oposto; Bi=dois; Homo=igual) portanto seria o mesmo do Hetero, Bi e Homossexual, porém com o adicional de ser Assexual. 
Arromanticos:  Aqueles que não sentem atração e preferem manter-se longe de contatos amorosos. Além de não sentirem quase ou nenhuma vontade de praticar sexo, também não sentem necessidade de manter um relacionamento fixo com uma pessoa, na verdade assexuais Arromânticos, na maioria dos casos, não mantém relacionamento porque para eles tem o mesmo valor do sexo.


Vejamos um exemplo de Assexuais Românticos: 

Goodchild Jenni, de 21 anos de idade, não sente atração sexual, mas tem namorado. 

A britânica  revelou para o mundo como é ser assexuada.

Nome: Goodchild Jenni
Idade: 21 anos
Relacionamento: Namorando
Estudante da Universidade de Oxford
Orientação Sexual : Assexual Tipo 1 Romântica 



Goodchild Jenni não sente atração sexual, nem mesmo pelo seu namorado, Tim. Um exemplo de Assexual Romântico(a). O caso de Jenni chama-se Hetero-Assexual Romântica porque mesmo não sentindo atração, ela se relaciona com uma pessoa do sexo oposto. Já Tim, namorado de Jenni, é sexuado. Tim gosta de passa o tempo com Jenni, conhecendo  melhor a sua parceira, de passo-a-passo e aprendendo com ela.

"Para mim, basicamente, (ser assexuada) quer dizer que eu não olho para as pessoas e penso 'humm, eu gostaria de ter relações sexuais com você'. Isso simplesmente não acontece", diz Goodchild.

Ainda assim, a relação de Jenni e Tim tem um lado físico, já que eles se abraçam e se beijam para expressar seu afeto um pelo outro.
  

 Vejamos um exemplo de Assexuais Arromânticos:

Nome: Michael Doré  
Idade: 28 anos
Profissão: Matemático/ Orientação Sexual: Assexual Tipo 2 Arromântico





“O sexo me enoja”, diz Michael Doré, 28 anos, matemático. Michael diz ser um assexuado convicto e que nem pensa em transar, ainda mais nos dias de hoje que o sexo é praticamente uma obrigação. Os assexuados são de todas as partes do mundo, sendo totalmente capazes de fazer sexo mas, sem nenhuma vontade para a coisa.

Michael Doré é um grande exemplo de Assexual Arromântico porque ele não sente a necessidade de ter uma parceira(o). É simples assim. 





O Assexual Arromântico Johnatas Ribeiro conta que até nos dias atuais finge ser            Heterossexual.



"Eu não me envergonho de ser Assexual. Mas, mesmo assim, eu acho que as pessoas não precisam saber que sou assim. Muitas das vezes eu não quero me irritar, nem discutir por causa de deboches e gargalhadas que podem fazer comigo. Às vezes, é chato ser apontado como esquisito porque você não tem a necessidade de conviver amorosamente  com outra pessoa, seja namoro, seja "peguete", seja "ficante", não importa! Apenas não sinto a necessidade de ter um relacionamento. Meus primos me chamam de "Padre" e me perguntam  como eu consigo viver assim. Apenas, dou risadas, pois sou consciente de que posso ter problemas hormonais que  resulta a falta de atração sexual. Meus primos não sabem que sou Assexual. A única pessoa que eu tive coragem de contar foi a minha irmã e ela não acreditou. Anos atrás eu tentava saber o motivo de ser assim e começava a questionar o fato. Descobrir que eu era Assexual no início dos meus 18 anos de idade (recentemente). Eu sabia que tinha algo diferente em mim, apenas não sabia que nome eu poderia dar para a minha diferença até descobrir o perfil da Assexualidade e me identificar com o que eu tinha lido. Vi que as pessoas pensavam iguais a mim, desde então entrei para o grupo e aos poucos estou tendo mais coragem de me assumir. Assexuais são diferentes de Homossexuais, Bissexuais e Heterossexuais, nós não sentimos atração sexual nem por pessoas do sexo oposto e nem por pessoas do mesmo sexo. Nem um e nem outro. Sigo a religião evangélica e isto não dificulta a minha vida. Minha Assexualidade não tem nada haver com a minha religião", diz Johnatas.

Johnatas é um Assexual que fingiu ser Hetero para evitar deboches.
Nome :Johnatas Ribeiro

Idade: 18 anos

Estudante e Estagiário da Designer

Relacionamento: Solteiro

Orientação Sexual : Assexual do Tipo 2 (Arromântico)

      

A Assexualidade foi objeto de poucos estudos científicos, segundo o pesquisador Carrigan, porque até 2001 não havia uma comunidade assexuada e, portanto, um objeto a ser estudado. "Houve muitas pesquisas sobre o transtorno do desejo sexual hipoativo, que é classificado como um transtorno de personalidade, e é quando você não sente atração sexual e sofre por conta disso. Então, muitas pessoas que depois foram definidas como assexuadas podem ter sido vistas anteriormente como alguém que sofria desse transtorno", diz Carrigan.


Anuncios