Que tal se o Lanterna Verde Alan Scott fosse membro do Justice League?
Depois da confirmação de que o personagem Alan Scott é um homossexual muitos debates ocorreram em relação às manifestações de orientações sexuais sobre os heróis de HQ. Que tal se o Lanterna Verde Gay fosse o novo integrante do grupo Justice League? Ainda está difícil colocar esta idéia na mente dos roteiristas de HQ. Afinal, o Justice League já tem o seu próprio Lanterna: John Stewart.
"Alan Scott era um engenheiro executivo em 1939, envolveu em um acidente ferroviário causado por sabotagem, onde todos os passageiros morreram; apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem havia uma Lanterna Verde. Alan encontrou esta lanterna antes de ocorrer o acidente. Uma misteriosa entidade começou a lhe explicar todas responsabilidades de um Lanterna Verde. Com este artefato ele adquiriu poderes, porém, terá que recarregar o anel na bateria a cada 24 horas. "
Uma antiga edição da DC Comics expressa que Alan Scott casou-se com Rose Canton, esposa da qual ele nunca imaginava que era uma vilã com o codinome ESPINHO. E neste conto, ela forjou sua morte durante a noite de núpcias mesmo estando grávida de Alan Scott.
A DC Comics reintroduzirá uma nova cronologia de Alan Scott. Dessa vez ele dará homossexual.
Os poderes de Alan são similares aos anéis padrões da Tropa dos Lanternas Verdes. Entretanto, esses poderes são de origem mágica e não funcionam contra madeira e objetos de madeira, em vez de amarelo. Fora isso, Alan Scott é um lutador e inventor competente.